Atrações da Cidade do Rio de Janeiro

Poucos lugares no mundo oferecem tantas atrações culturais e paisagísticas quanto a cidade do Rio do Janeiro.

O Pão de Açúcar e o Corcovado são atrações de dimensão mundial. Também as praias e o desfile de escolas de samba no Carnaval atraem turistas de todos os lugares. A antiga capital do Brasil também abriga grande patrimônio histórico.

Ainda, para quem busca o turismo ecológico, tem a Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo, e o Jardim Botânico, criado em 1808, antigo Jardim de Aclimação.

Riotur: RioGuiaOficial.com.br.

Mais: Agenda e Turismo no Estado

 

 

O Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e o Pão de Açúcar. O Cristo, inaugurado em 1931, tem 38 m de altura. Foi projetado belo brasileiro Heitor da Silva Costa e esculpido pelo francês Paul Landowski. Mais Projeto Cristo Redentor

 

Maracana

 

Guia Gastronômico das Favelas do Rio 2013, edição Sérgio Bloch, que indica os melhores restaurantes locais. Algumas favelas do Rio estão no circuito oficial de atrações da Cidade. Existem guias turísticos especializados que mostram a cultura dos morros cariocas.

 

Guia Favelas

 

Passagens Aereas

 

Rampa de decolagem de asa delta na Pedra Bonita (512 m), com bela paisagem.

 

Copyright © Guia Geográfico - Rio de Janeiro Turismo. Atrações da Cidade - RJ.

 

Asa Delta

 

Ruínas do Cais do Valongo, expostas em escavações arqueológicas, no Rio de Janeiro. Aqui desembarcou a maior parte dos escravos que entraram no Brasil, entre 1811 e 1831. Nesse passado sombrio, os negros eram encaminhados para armazéns de mercado de escravos, na antiga Rua do Valongo. Uma urbanização, ainda no século 19, aterrou esse antigo Cais, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Atualmente, faz parte do circuito de atrações culturais da Cidade. O Rio de Janeiro abriga a maior população de afrodescendentes do Brasil, depois de São Paulo.

 

 

Praias Rio Janeiro

 

Valongo

 

 

 

Pão de Açúcar

 

Cidade do Rio

 

Turismo RJ

 

Mapa Rio de Janeiro

 

Atrações da Cidade do Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

Divulgação

 

 

 

Tânia Rêgo

 

 

 

Divulgação